terça-feira, 27 de setembro de 2011

DPNY Beach Hotel - Ilhabela


Charme com responsabilidade social é a marca do DPNY Beach Hotel

O hotel já ganhou destaque na mídia estrangeira por oferecer a qualidade dos grandes pólos turísticos sem abrir mão do glamour dos serviços personalizados, que estão disponíveis para todos os visitantes e moradores de Ilhabela.

Preocupado em consolidar a ilha como destino turístico nacional e internacional, o empreendimento capacita e emprega mão-de-obra local, investindo também em projetos sociais e na preservação do meio ambiente
Ilhabela sempre esteve na mira dos amantes dos esportes náuticos. A ilha, porém, proporciona muito mais do que águas límpidas, correntes marítimas e bons ventos. Ficar em terra também é uma excelente opção. Reconhecendo o imenso potencial da região, o DPNY Beach Hotel tem se dedicado a inserir Ilhabela definitivamente no mapa do turismo nacional e internacional.

"Não queremos apenas atrair hóspedes para as nossas instalações", afirma Wolfgang I. Napirei, que acumula 15 anos de experiência internacional em turismo e é o proprietário. "Nosso principal objetivo é consolidar o turismo em Ilhabela de maneira geral, oferecendo opções de lazer de qualidade e alta gastronomia para todos os visitantes da ilha, estejam eles em suas casas de veraneio, em seus barcos, em outros hotéis ou mesmo de passagem. Divulgando esses serviços, geramos mais movimento na ilha como um todo, porque as pessoas que vêm para cá atraídas pelo DPNY Beach acabam utilizando a infraestrutura turística da cidade."




Hotel-boutique

O DPNY Beach adotou um conceito pouco difundido no Brasil, mas que é uma tendência na hotelaria mundial: o de hotel-boutique. Menores que os estabelecimentos das grandes redes, os hotéis-boutique têm como principal diferencial ambientes e serviços personalizados. Esse conceito combina perfeitamente com o cenário de Ilhabela - uma comunidade pequena que vive num ecossistema delicado. “Oferecemos qualidade sem degradar a natureza nem descaracterizar a cultura local, que são os verdadeiros encantos da ilha”, diz Napirei A personalização dos serviços inclui ainda mimos tecnológicos. Para quem gosta de navegar virtualmente, o DPNY Beach disponibiliza acesso à internet em plena areia, graças a um sistema de rede sem fio wireless.
Com uma surpreendente taxa de ocupação na baixa temporada superior a 90%, o DPNY Beach recebeu mais de 150 mil pessoas desde a sua abertura. Esse sucesso está atraindo a atenção da mídia. A imprensa internacional foi a primeira a revelar os diferenciais do DPNY Beach para os turistas. O tradicional jornal inglês “The Guardian”, por exemplo, classificou o DPNY Beach como “superb” e um dos 5 "hotpoints" do planeta. O Hotel foi notícia em várias publicações européias como Wallpaper da Inglaterra, Blue Travel e Rotas de Portugual, com isso, está atraindo muitos turistas estrangeiros para Ilhabela.




Mosaicos, livros e horta comunitária

Há um elemento comum na decoração de praticamente todos os ambientes do DPNY Beach: os mosaicos. São mais de 50 mil peças, todas produzidas por moradores de Ilhabela. A Oficina de Mosaico foi a primeira ação social desenvolvida pelo hotel e começou antes mesmo da inauguração. Durante a construção, 80 pessoas foram contratadas e, enquanto faziam cursos de capacitação para trabalhar no hotel, faziam os mosaicos. A experiência foi tão bem-sucedida que a Oficina de Mosaico continua em operação.

Preocupado com a melhoria da qualidade de vida em Ilhabela, o DPNY Beach participa ativamente da comunidade, fazendo doações a Creche Municipal, ou kits escolares para crianças carentes. A doação de livros por exemplo, foi reconhecida por vários organismos nacionais e internacionais, entre eles a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A prática da responsabilidade social não pára por aí. O hotel faz anualmente uma doação para a creche central de Ilhabela beneficiando todas as 8 creches da rede e apóia o desenvolvimento de iniciativas como a do Mestre Rezende, aposentado da Academia de Polícia do Rio de Janeiro, que dedica 45 horas semanais a treinar crianças e jovens carentes a arte do jiu-jitsu. São quase 600 alunos.

A Webtur Travels tem as melhores opções de diárias e pacotes para o DPNY, para maiores informações e detalhes, entre em contato em qualquer uma de nossas agencias ou pelo site: http://www.webtur.com/

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viagens de Navio




A crescente procura por férias que reúnam conforto, diversão e uma bela vista para o oceano destaca os cruzeiros marítimos como um segmento promissor na indústria turística, ai vai algumas dicas para quem está pretendendo embarcar nessa idéia!

Vestuário

Em todos os cruzeiros existem uma ou duas noites formais. Normalmente na primeira noite é que você será apresentado oficialmente ao Comandante e seus oficiais. Nesta noite também, tira-se a famosa foto ao lado do Comandante, ou seja, todos se vestem da melhor maneira possível (black-tie, ternos, vestidos longos). Após a festa ou cocktail, será servido o jantar do Comandante e alguns passageiros serã convidados a sentar-se juntamente com ele e seus oficias. Após o jantar é apresentado um show, normalmente o melhor do cruzeiro e em seguida o Diretor de Cruzeiro convida todos os passageiros para a Ceia da Meia-Noite e/ou para a discoteca (dica: será também a noite que você mais irá ver oficias e tripulantes circulando entre os passageiros).

Ocorrendo uma segunda Noite Formal, não existem atividades especiais. Normalmente, também nesta noite, os cavalheiros se vestem e senhoras se vestem com o chamado "esporte fino" (é normal, porém, você encontrar passageiros vestindo trajes mais casuais, pois não se esqueça, todos estarão de férias). Uma antiga amiga, que trabalhou comigo em um navio, brincava que a primeira noite formal é Tchan, tchan, tchan, tchan!!! E a segunda, um simples Tchan!

Nas noites temáticas você irá ver muitos passageiros vestidos à vontade. Não se esqueça que costuma fazer frio dentro do navio, estando no Caribe ou Alaska (devido ao ar-condicionado), por isto, não é normal encontrar passageiros à noite de bermuda.

Roupa branca nunca falha em um cruzeiro.

Noites Temáticas mais comuns: Carnaval, Tropical, Latina, Formal, Country, Preto & Branco e Anos 50 & 60. "Use sua criatividade para as noites temáticas"

De Dia - Cruzeiro durante o Verão: Bem à vontade, com direito a sandálias, chinelos, bermudas, biquínis, camisetas e conjuntinhos. Alaska, Finlândia e Países Bálticos, frio, mesmo que o cruzeiro seja no verão.

De Dia - Cruzeiro durante o Inverno: Roupa de Frio, "óbvio não é ?!", contudo sempre bem a vontade: jeans, jaquetas, pullovers, etc. Todas as lojas em navios vendem roupas de frio com estampas do navio, principalmente se o cruzeiro for no inverno. Caribe, Bahamas, Golfo do México, Canal do Panamá, Nordeste Brasileiro e Pacífico Sul, normalmente estarão quente no inverno, porém vale a pena levar um pullover ou uma blusa de manga comprida.

De Dia Cruzeiro durante Primavera/Outono: Esta é a época mais complicada para se fazer um cruzeiro com referência a vestuário: frio pela manhã, calor à tarde e muito frio à noite. Mediterrâneo (entre Gibraltar e Sicília), Ilhas Canárias - Costa da África (entre Cidade do Cabo e Marrocos), USA (entre Carolina do Norte e Montreal no Canadá), Oriente (do Japão a Singapura), América do Sul "Atlántico" (de Buenos Aires a Porto Seguro), América do Sul "Pacífico" (de Terra do Fogo ao Chile).

Partida de um Porto: Todo navio faz uma festa no deck, ao lado da piscina, na hora da partida de um porto. Costuma-se ventar e esfriar um pouco, mesmo que seja em regiões quentes, como, Caribe, Flórida ou Nordeste Brasileiro.

Aproveite as tardes de primavera e outono, deitado em uma das espreguiçadeiras nos decks de fora, com um um bom livro ou quem sabe.... Uma boa companhia!

Medicamentos

Na recepção você irá encontrar aspirinas e remédios para enjôo. As enfermarias a bordo de navios normalmente são muito boas, com capacidade de se realizar pequenas cirurgias. De qualquer forma, se você estiver usando algum remédio com preescrição, leve-o, pois talvez não irá encontrá-lo a bordo. Vale a pena lembrar que os navios usam a tabela de preços da associação americana de medicina, uma consulta vale por volta de 60 dólares e se for fora do horário normal de atendimento tem um acrescimo de 30 a 40 dólares.

Notebook & Internet

Se você pretende levar o seu notebook e/ou impressora para trabalhar, está indo para o lugar errado. De qualquer forma, solicite a Recepção e eles emprestarão adpatadores e conexões para a sua tomada.
A maioria das Cias de Cruzeiro ainda não oferecem esse serviço a bordo. Outras, já oferecem serviço de e-mail para os passageiros e outras estão estudando a possibilidade de oferecer e-mail e internet no futuro. O melhor mesmo é procurar um cyber-café nos portos de chamada. Você irá encontrar um internet café em qualquer porto do mundo. Encontrei um até no porto de Viex-Fort no lado deserto da Ilha de St.Lucia - Caribe e na Cidade de Taroudant que fica a 100 Km de Agadir no interior do Marrocos. Alguns navios inaugurados à partir de 1998 oferecem internet aos passageiros.

Pagamento a bordo

Ao embarcar, o hóspede recebe um cartão magnético que será utilizado para pagamento das despesas a bordo. Na ocasião, define como serão quitadas as despesas efetuadas: em dinheiro (em dólar americano) ou com cartões de crédito com validade internacional. Não são aceitos reais, cheques ou cartões de débito automático.

Gorjeta

O costume internacional dar gorjetas ao pessoal de bordo e, em geral, elas são quantificadas por dia, por pessoa. Com o objetivo de facilitar e oferecer cada vez mais comodidade ao hóspede, elas podem ser calculadas e debitadas diretamente na conta de consumo a bordo.

Desembarque

Na noite anterior ao desembarque é preciso deixar as malas nos corredores, do lado de fora da cabine. Devido à semelhança entre malas, recomendamos lacrá-las e identificá-las com algum item pessoal, como fitas, etiquetas próprias etc., facilitando sua visualização no desembarque. Certifique-se de retirar a bagagem correta no porto.


Fontes:
http://bbel.uol.com.br/
http://www.cvc.com.br/
http://www.timetour.com.br/
http://www.viagensdenavio.com.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dicas de Baladas em Buenos Aires



NOVE BOATES MAIS FAMOSAS

Crobar

Disco Dance e música dos 80. É um das boates das figuras artisticas de Buenos Aires. É essencial vestir-se bem. (Tem filiais tambem em Miami , Charlotte, Chicago e Pequim)
Idade: + de 25 anos
Tel: 4778-1500
www.crobar.com.ar

Asia de Cuba

Boate e Restaurante de cozinha multi-étnica (decoração oriental)
Quinta-feira: Hip Hop; Sextas-feiras e Sábados: Dance Music, com importantes DJs locais e internacionais. Depois de 1AM torna-se Disco.
Tels: 4894-1328 / 1329
www.asiadecuba.com.ar

Jet Lounge

Restaurante e Boate com Retro Rock e Electro Dance
Quinta-feira e sábado: House Music,Sexta: Musica dos 90s e 80s, House Music

Pacha

Boate internacional com sede em Buenos Aires. Música da década de 80, Clássicos até Electro Dance
www.pachabuenosaires.com

Bahrein

Boate de 3 andares com música Pop, Hip Hop e Dance.
Terças a Sábado, a partir de 1 AM - idade média de 30 anos

Niceto Club

Boate de 2 pistas com músicas de todos os estilos, Pop, Dance, Rock, Hip Hop, Soul, etc.
De Quinta a Sábado
Tel: 4779-9396
www.nicetoclub.com

Museum Club

Jantar Show e Boate Club (património arquitetônico: projeto do francês Gustav Eiffel, com estrutura de aço, é montada com rebites, como a Torre Eiffel)
Disco desde 1 AM. Musica dos 80s, 90s, e Latina
Sextas-feiras, Sábados e vésperas de Feriados – Dezembro de Quinta a Domingo
Abre: 31/12
Tel. 4432-6953 Cel. 154-870-7970
www.clubmuseum.com.ar

Mandarine

Boate com participação de DJs e artistas internacionais
www.mandarineclub.com

Rumi

Restaurante e Boate - Quinta-feira: Música dos anos 70 e 80; Sexta-feira: Djs nacionais e internacionais
Quinta-feira: shows ao vivo
Tel: 4432-6953 / Cel: 154-870-7970
www.rumiba.com.ar









LISTA DE BOATES:


RECOLETA

Cloche - José Evaristo Uriburu, 1721, Tels: 4803-8761 / 8558

Gallery - Azcuénaga, 1775

New Port - Junin, 1715

New Shampoo Bs. As - Pte. Quintana, 362, Tels: 4816-4100 / 4200

Pagana - Calle Vicente López, 2134, Tels: 4809-0051 / 0550

Piso Uno - Calle Junin, 1787

Sahara Continent - Calle Junin, 1735, Tel: 4801-7544

The Shamrock - Calle Rodríguez Peña, 1220

Tiro loco - Calle Vicente López, 1288, Tel: 4807-3200


PALERMO

Brujas - Calle Jorge Luis Borges, 1640

Club Araoz - Calle Araoz, 2422 Pb y Ep

Crobar - Av. del Libertador, 3883, Tel: 4802-3227

Esperanto - Calle Juan B. Justo, 1625

Glam - Calle Cabrera, 3046, Tel: 4963-2521

Inc Buenos Aires - Calle Niceto Vega, 5635

La Diosa - Calle Av. Rafael Obligado, 3731, Tels: 4806-9443 / 1079

Mint - Av. Costanera Norte y Av. Sarmiento Punta Carrasco, Tels: 4806-8002 / 3299

New Metrópolis - Av. Santa Fe, 4389, Tel: 4773-3030

Niceto Club - Calle Niceto Vega, 5508, Tel: 4779-9396

Pachá - Av. Costanera, Tel: 4788-4280

Palermo Club - Calle Jorge L. Borges, 2454, Tel: 4774-3101

Frere - Av. Olleros, 1775


PUERTO MADERO

Asia de Cuba - Calle Pierina Dealessi, 750, Tels: 4894-1328 / 1329

La Madeleine - Calle Alicia Moreau de Justo, 102


SAN TELMO

Moliere - Calle Chile, 299, Tels: 4815-7468 / 9665

Museum - Calle Perú, 535, Tel: 4342-7514

Fonte: http://www.ohbuenosaires.com/weblog/

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os Hotéis mais estranhos do Mundo!

Se você é um daqueles que acha que todo hotel é igual, tem um endereço na internet feito para te provar que isso não é verdade. O site "Unusual Hotel of The World" reúne os hotéis mais fora do comum de todo o mundo.

Alí você encontra os hotéis separados por categorias e lugares do mundo. So as categorias já chamam a atenção: dentro da água, decoração espetacular, faróis, no deserto, castelos, iglus, prisões, igrejas, casas na árvore… tem de tudo, até aqueles inclassificáveis, como o hotel em forma de cachorro.

O Brasil esta representado por dois hotéis. Um é o Ariaú Amazon Towers Hotel, na Amazônia e o outro que não é exatamente um hotel, mas sim um caminhão – o Exploranter Overland Hotel, que percorre o Brasil, Chile e Argentina com roteiros pela Patagônia, Pantanal e deserto do Atacama.


1. Hotel Flutuante, Suécia
Neste hotel os hóspedes podem trabalhar e conviver de uma forma muito interessante, desfrutar de comida e bebida, e dormir ao som das ondas.



2. Sand Hotel, Inglaterra
O primeiro hotel do mundo de areia na praia de Weymouth, em Dorset.



3. Hoteis de Selva, México
Quartos de hotel com um cofre escondido na selva, está localizado perto da aldeia de Jelapa, México.



4. Ice Hotel no Canadá. Apenas um hotel de gelo e neve!



5. Capsule Hotel, no Japão
Moderno hotel onde o quarto está limitado ao tamanho de um bloco plástico com tempo suficiente para dormir.



6. Hoteis no Bunker para sobrevivência, Holanda
Este hotel está num bunker ancorado num canal em Amsterdão.



7. Hoteis na caverna, Turquia
Oferece uma atmosfera fantástica e absolutamente exótica.



8. Air Hotel, Suécia
Agora pode-se passar a noite dormindo e a voar.



9. Hotel em Madeira, Índia
Refúgio na selva que oferece uma experiência de vida maravilhosa.



10. Hoteis em Prisão, na Alemanha
A antiga prisão transformada num hotel que fornece aos seus hóspedes a experiência da prisão, mas que se pode fugir quando quiser.



11. Underwater Hotel, Fiji
O primeiro hotel subaquático do mundo está localizado numa ilha particular em Fiji. Este hotel oferece uma aventura com acomodações de luxo.

 

Fontes:
http://kanimambo-carlos.blogspot.com
http://www.viajandoblog.com