quinta-feira, 28 de julho de 2011

Olá Webturistas!!!




Olá Webturistas!!! Hoje já o meu quinquagésimo quinto dia na estrada... número difícil de se escrever! Prá ficar mais fácil estou há 55 dias viajando e graças a Deus tudo correndo muito bem, somente alguns pequenos contratempos mas completamente contornáveis...



A última vez que falamos foi há quase um mês e eu ainda não havia chegado ao Alaska mas as coisas mudaram e seguem algumas fotos da chegada ao estado que os americanos chama de "a última fronteira", devido a sua distância, posição geográfica e principalmente sua condição "wild" (selvagem) com milhares de mosquitos e animais como ursos, alces, caribous, etc, etc. Depois, houve a aventura de percorrer 815 kms que separam Fairbanks, uma grande cidade, até Deadhorse, um um vilarejo feito para atender o maior campo de petróleo dos Estados Unidos com seu oleoduto de mais de 1000 kms., isso em lama, cascalho e desviando de muitos e grandes caminhões que transportam peças para este campo...quem vê no History Channel (ou Discovery, não me lembro), "Camioneiros do Gelo", conhece o trecho que estou mencionando...



É realmente muito fácil viajar por países de primeiro mundo onde a infra-estrutura é toda montada para o cidadão que tem seu carro ou moto fluir, circular, viajar... ou seja, estradas boas, não há pedágios, gasolina relativamente barata, bons estacionamentos, uma verdadeira maravilha pra quem se desloca sobre rodas e ainda gosta de puxar suas "tralhas" engatadas no carro...é aí que vemos, lanchas, trailers, quadriciclos, jet skis, motos, etc, etc, etc... tem de tudo e chega até a ser engraçado o que esses caras gostam de bagulheiras... ehehehehe



A estrutura se completa com hotéis de tudo que é preço e padrões mas sempre dando prioridade a limpeza e conforto e sofre-se um pouco com a alimentação já que é uma comida que até temos acesso, como as grandes redes de fast food mas eles SÓ comem isso, sendo difícil encontrar um prato para se usar garfo e faca e quando se encontra, preços meio fora da realidade de um motoviajante!!!



E a América Central + México é uma lembrança ruim que ficou lá pra trás e que estou tentando me livrar dela pra volta deixando somente Colômbia, Equador e Peru no trajeto... logo vocês terão novidades sobre esse assunto em específico, que, na minha opinião, por fatos burocráticos, é um dos maiores desafios da viagem!!!



Não esqueçam de acompanhar diariamente a viagem pelo meu blog : http://www.ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/ onde está lá um diário de bom e de não tão bom que encontro no meu dia a dia, em detalhes...

Um grande abraço a todos lembrando que "o que se leva da vida é a vida que se leva"...

Adriano Vanderstappen

Nenhum comentário:

Postar um comentário